Ouça ao vivo

Baixe nosso APP e tenha a Rádio em suas mãos

Termina amanhã (19) prazo para cadastro ao mutirão direito a ter pai em Jequeri

Termina amanhã (19) prazo para cadastro ao mutirão direito a ter pai em Jequeri

Termina amanhã (19) o prazo para as pessoas interessadas em participar do mutirão Direito a Ter Pai, que ocorre dia 22 em Jequeri. O intuito do evento é proporcionar o reconhecimento de paternidade/maternidade de pessoas interessadas.

O mutirão Direito a Ter Pai é uma iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio do projeto “Defensoria Itinerante”, com o apoio da Coordenadoria de Convênios e Projetos (CooProc) da DPMG. A atividade é de grande importância para a população, porque mais de 5,5 milhões de crianças brasileiras não têm o nome do genitor na certidão de nascimento, segundo o levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para participar, a pessoa interessada deve se inscrever até o dia 19 de março, de forma online ou presencial. Os documentos necessários para a inscrição são: dados com o nome, telefone e/ou endereço do suposto pai; Certidão de Nascimento (sem o nome do pai ou da mãe); documentos do representante legal no caso de requerente criança ou adolescente; documento da pessoa que pretende ser reconhecida (+ de 18 anos) e comprovante de endereço do solicitante.

Serão oferecidos, de forma gratuita reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, reconhecimento de filiação socioafetiva e exame de DNA. O Mutirão acontece no dia 22 de março, das 9h às 16h, no ônibus da Defensoria Itinerante. O veículo estará na Prefeitura Municipal de Jequeri, que fica na Avenida Getúlio Vargas, nº71, Centro.

As pessoas que quiserem realizar o processo de forma remota, podem fazê-lo pelo número do WhatsApp (31) 99841-4082. O atendimento presencial é na Avenida Getúlio Vargas, nº 71, Centro, Jequeri.

 

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Email
Olá, como podemos te ajudar?