Ouça ao vivo

Siga nas redes sociais

Baixe nosso APP e tenha a Rádio em suas mãos

Mães realizam a 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo em Ponte Nova

Mães realizam a 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo em Ponte Nova

No próximo domingo (7), acontece em Ponte Nova a 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo. A iniciativa, de mães de crianças autistas, tem o objetivo de informar a população sobre o assunto. A caminhada sai do Ginásio Poliesportivo do Palmeirense, às 9h.

Uma das organizadoras, Poliana Romualdo Gabriel, conversou com a Equipe de Jornalismo da Rádio Ponte Nova e esclareceu sobre o intuito do evento.
“O nosso intuito com essa caminhada é trazer um pouco mais de conhecimento para a sociedade. O autismo não é muito falado. Algumas pessoas ainda têm uma desinformação muito grande sobre o assunto. E isso traz um prejuízo para os nossos filhos, para as crianças, para as pessoas com autismo. Porque existe o preconceito e muitas vezes esse preconceito é por falta de informação. E aí essas pessoas passam por situações, que as vezes se fosse mais divulgado, não teria tantos acontecimentos assim.”, explica Poliana.

Poliana enfatizou a importância da atualização médica quanto ao autismo e do repasse de informações para a população como um todo. De forma que evite constrangimentos e preconceitos. “Até a pouco tempo atras você via que tinham poucos diagnósticos. Hoje se faz diagnóstico em uma criança menor de um ano. Mas porquê? Porque vieram informações, veio conhecimento para os profissionais e eles se atualizaram. E assim a gente está tentando fazer com a sociedade. Porque existem pessoas que não têm muito de interesse. Então, talvez com a mobilização a gente consiga atrair mais visibilidade e as pessoas tenham mais interesse nesse assunto”.

Ela reforçou a importância de políticas públicas em prol de pessoas que possuem autismo. “Nós estamos bem precários, precários de atendimento, precários na parte da educação. Então talvez fazendo esse movimento, nós venhamos a conseguir algo de diferente, que venha fazer diferença para nossos filhos”.

 

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Email
Olá, como podemos te ajudar?