A primeira loja da Drogaria Araujo foi inaugurada em Ponte Nova hoje (21). O empreendimento está alocado no número 67, da avenida Doutor José Grossi, no bairro Guarapiranga.
O Gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa, foi entrevistado pela nossa equipe de jornalismo e explicou que para esse ano a rede tem a previsão de investimento de R$ 150 milhões.
“Para Ponte Nova, especificamente, é a nossa primeira filial. O que a gente traz de diferencial é a questão de atendimentos, a nossa gama de produtos, o sortimento muito variado na parte de conveniência, um atendimento muito sério de balcão, um atendimento bastante diferenciado no sentido de oferecer a parte de medicamentos, uma atenção especial nos serviços farmacêuticos. É uma empresa bastante empenhada, todo time tem um empenho muito grande em oferecer esse atendimento de maneira bastante assertiva para mostrar o nosso diferencial”, explica o gerente.
Alexandre esclareceu que a rede tem o objetivo de crescer ainda mais em Ponte Nova. “Essa é só a nossa primeira filial, a ideia é fazer uma cobertura pelo menos com mais dois pontos. Então nós temos um desafio bastante grande. Mas acredito que a forma como o Município nos abraçou, a forma que nós fomos recebidos aqui em Ponte Nova nos dá uma grande certeza que não vai ter dúvida de sucesso o nosso empreendimento. Essa que é a grande realidade aqui pra gente e consolida nossa razão de estar no mercado”.
Ontem, dia 20 de março, a Araujo completou 118 anos. Em 2024 é esperado um faturamento de R$ 4,4 bilhões, o que configura um crescimento de 17% em relação ao ano passado.
“Ontem, no dia 20 de março, nós completamos 118 anos. Então a Araujo é a ‘velhinha querida’ de Minas Gerais. Isso nos da uma satisfação muito grande. É uma empresa que está ali junto da história dos mineiros, isso traz uma perspectiva bastante grande de link emocional, de ter esse impacto de crescimento e de expansão junto do mercado”.
A previsão de empregabilidade da loja é de 30 empregos direitos, número este que dobra com os trabalhos indiretos. Na Zona da Mata mineira, a loja de Ponte Nova é o 18ª estabelecimento da rede dentro do plano de expansão.
Na abertura da loja tiveram sorteios, distribuição de rosas e algodão doce, a aferição de pressão arterial e a benção do Padre João De Souza Oliveira, da Paróquia do bairro São Pedro.