Amanhã (21), das 9h às 11h, os cidadãos residentes do bairro Vau-Açu, em Ponte Nova, podem procurar a Defensoria Pública Itinerante para terem atendimento jurídicos, por meio do programa Defensoria em Seu Bairro.
O serviço é gratuito e não é necessário inscrição prévia. O atendimento será por ordem de chegada. Os interessados deverão levar os seguintes documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento.
Serão prestadas orientações jurídicas para questões das áreas cível, criminal, família, sucessões e saúde. Em processos de pensão alimentícia; guarda; divórcio; reconhecimento de paternidade; alvará judicial; direitos de vizinhança; cobranças, indenizações e planos de saúde; fornecimento de medicamentos, realização de exames, consultas e tratamentos; processos criminais, entre outros casos.
O ônibus da Defensoria Itinerante estará na Rua João Pinto de Godoy, nº 685, oferecendo atendimento jurídico nas áreas cível, criminal, família, sucessões e saúde.
Defensoria em seu bairro é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública em Ponte Nova. A iniciativa tem o objetivo de levar atendimento jurídico às regiões mais vulnerabilizadas, facilitar o acesso da população aos serviços e levar educação em direitos para as pessoas.
O projeto tem apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (Cooproc) e faz parte do Planejamento Estratégico 2023-2025.
Mais informações pelo telefone (31) 3817-4246 ou (31) 3959-4345.