A 9ª edição do programa “Mulheres na Direção” está aberta. A atividade é desenvolvida pela JSL, a maior empresa de serviços logísticos do Brasil. São 23,1 mil ativos, 84 centros de distribuição e 1,4 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem.
O objetivo do programa “Mulheres na Direção” é selecionar 10 motoristas de caminhão traçado (6×4). Este veículo tem essa denominação por que possui dois eixos de tração nas rodas traseiras. Ele serve para atuar em operações de mineração da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).
Para participar do programa, a candidata precisa possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C ou D por no mínimo um ano, residir em Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira ou São Sebastião da Vargem Alegre e ter disponibilidade para trabalhar em turnos, além de participar de treinamentos nas cidades adjacentes. Não é necessária experiência prévia na função, já que a formação irá desenvolver habilidades para dirigir os caminhões traçados.
As mulheres interessadas, devem se inscrever por aqui. As inscrições ocorrem até o dia 14. As candidatas que passarem do processo seletivo, terão um treinamento completo, a partir do dia 6 de maio. O curso é oferecido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) e apoio da Scania e da Companhia Brasileira de Alumínio.
No total serão 220 horas de aprendizado para as alunas.
Após seleção, as futuras motoristas de caminhão traçado serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme o desempenho e a disponibilidade de vagas.