Estudantes que estão terminando, ou concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, podem participar do processo seletivo para o curso da plataforma PROA.
O Instituto PROA tem o objetivo de fornecer cursos para estudantes de baixa renda, oriundos de escolas públicas, de desenvolvimento profissional e pessoal. Ele nasceu em 2007, atua em diversos estados, já impactou mais de 36 mil jovens por meio do fornecimento de cursos que possibilitem a inserção no mercado de trabalho.
O processo seletivo está com 4 mil vagas abertas em Minas Gerais e as inscrições vão até o dia 14 de abril. Para se inscrever, o estudante deve responder um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Se aprovado, deve preencher os dados pessoais para realizar a matrícula.
O curso tem inicio dia 27 de maio, carga horário de 100 horas, divididas em 4 módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Durante a semana, há encontros ao vivo com monitores, para o esclarecimento de dúvidas.
Após o curso, os jovens podem cursar um outro módulo, de 50 horas, divididos em 8 carreiras, que são patrocinados por grandes empregas. Os módulos são: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg).
Cerca de 85% dos jovens conseguem emprego após a conclusão do curso e os participantes recebem certificados de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.
Os requisitos para a participação são: ter entre 17 e 22 anos; morar em Minas Gerais; e estar cursando, ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública.
#RadioPonteNova, #PonteNova, #ZonaDaMata, #MinasGerais, #Estudantes, #Empregos,