Ouça ao vivo

Baixe nosso APP e tenha a Rádio em suas mãos

Estudantes podem se inscrever em cursos que auxiliam na entrada no mercado de trabalho

Estudantes podem se inscrever em cursos que auxiliam na entrada no mercado de trabalho

Estudantes que estão terminando, ou concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, podem participar do processo seletivo para o curso da plataforma PROA.

O Instituto PROA tem o objetivo de fornecer cursos para estudantes de baixa renda, oriundos de escolas públicas, de desenvolvimento profissional e pessoal. Ele nasceu em 2007, atua em diversos estados, já impactou mais de 36 mil jovens por meio do fornecimento de cursos que possibilitem a inserção no mercado de trabalho.

O processo seletivo  está com 4 mil vagas abertas em Minas Gerais e as inscrições vão até o dia 14 de abril. Para se inscrever, o estudante deve responder um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Se aprovado, deve preencher os dados pessoais para realizar a matrícula.

O curso tem inicio dia 27 de maio, carga horário de 100 horas, divididas em 4 módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Durante a semana, há encontros ao vivo com monitores, para o esclarecimento de dúvidas.

Após o curso, os jovens podem cursar um outro módulo, de 50 horas, divididos em 8 carreiras, que são patrocinados por grandes empregas. Os módulos são: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg).

Cerca de 85% dos jovens conseguem emprego após a conclusão do curso e os participantes recebem certificados de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

Os requisitos para a participação são: ter entre 17 e 22 anos; morar em Minas Gerais; e estar cursando, ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública.

#RadioPonteNova, #PonteNova, #ZonaDaMata, #MinasGerais, #Estudantes, #Empregos,

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Email
Olá, como podemos te ajudar?